Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/content/56/6413856/html/index.php:8) in /home/content/56/6413856/html/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/content/56/6413856/html/index.php:8) in /home/content/56/6413856/html/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/content/56/6413856/html/index.php:8) in /home/content/56/6413856/html/libraries/joomla/session/session.php on line 426
Padrões de Corn Snake | Biblioteca
Fórum parceiro Portugal/Brasil
   
Sábado, 26 de Julho de 2014

Padrões de Corn Snake

imagePadrões

A genética determinando as cores

A corn snake é largamente reproduzida como animal de estimação nos Estados Unidos, países da Europa e da Ásia, como o Japão. É comercializada em centenas de variações de cores, porém as pigmentações básicas são 4, o que produz as cores são as combinações de genes que ativam ou desativam os pigmentos ou simplesmente mudam sua intensidade, como é o caso do hipomelanismo.

O albinismo é a supressão da produção de um determinado pigmento e isto ocorre quando o animal é um homozigoto (genes alelos iguais) recessivo. No caso da amel, a cor preta não é produzida.

Existem vários tipos de albinismo, além do amelanico, existem os aneristicos, conhecidos como Black Albinos. Há também os duplo homozigóticos (duplo albinos) como Snow (Amelanisco + Aneristico), dentre outros. Há uma enorme possibilidade de combinações de pigmentos. O padrão selvagem (classic) é normalmente composto por manchas vermelhas e arredondadas na zona dorsal, que contrastam normalmente com um fundo acinzentado ou alaranjado, tendo o ventre um padrão xadrez, preto e branco. 

Veja os padrões mais comuns:

Normal ou Comum

Normal ou Comum
A maioria de nossas Corn Snakes Normais ou Comum (Classic) são heterozigoto para uns ou vários traços recessivos, sendo altamente variável na cor e no teste padrão. Geralmente tem a coloração Avermelhada ou puxada ao Dourado.

Aneristica

Aneristica
As Corn Snakes Aneristicas faltam o pigmento vermelho da variedade Normal, saindo de uma serpente na maior parte preta, cinzenta, e branca.

Amelanistica

Amelanistica
As Corn Snakes Amelanisticas, também conhecidas como Amel ou "Albina", são serpentes que faltam os pigmentos pretos de uma Corn Snake Normal.

Okeetee

Okeetee
Okeetee é a Corn Snake "Clássica", rica em cores alaranjadas. Predomina o vermelho e o preto, considerada por muitos a mais bonita variação. 

Amber

Amber
As Corn Snakes Amberianas são a mistura de Hypomelanistica com o gene do Caramel. Para muitos a Amber são iguais as Butter. Mas existem algumas diferenças, por exemplo, os olhos. Uma Amber possui, os olhos escuros, sendo que uma butter possui os olhos vermelhos. A Amber pode também ter uma cor secundária mais puxada pro prata. Outra característica é que a Amber possui pequenas marcações ao redor de seu padrão. 

Blizzard

Blizzard
Corn Snakes Blizzard são similares às Snow, porém não possuem a pigmentação amarela e não mostram padrão algum em seu dorso na fase adulta. 

Lavender

Lavender
Possui o gene Anerystico A, porém suas cores são mais opacas. Pode ter sua cor de fundo prata ou mais esbranquiçada e sua cor primária um prata mais escuro ou cinza. 

Caramel

Caramel
A Corn Snake Caramel é um outro gene recessivo simples, na maior parte são desprovidas da cor vermelha. Têm uma aparência total do amarelo ou do ouro e retêm a cor preta. O Caramel é a variação necessária para fazer cruzamentos e resultar em Butter e Amber. 

Okeetee Reverse

Okeetee Reverse 
A Okeetee Reverse é a versão Amelanistica da Okeetee. Suas características impressionantes são as cores intensas, o contraste e as margens brancas largas em torno das marcações. As Okeetees Reverse são de linhagem pura. 

Striped

Striped
As Corn Snakes Striped têm listras dorsais largas ao longo do corpo. Algumas têm marcações fracas da rachura em alguns lugares. Uma Strped pode ser Amelanistica, Aneristica, Hypomelanistica etc. 

Candy Cane

Candy Cane
As Corn Snakes Candy Cane, nome este devido a semelhaça do Doce (Caramelo de Natal). Possuem Marcações vermelhas ou alaranjadas em um fundo branco. O fundo branco gira ligeiramente a laranja em alguns indivíduos na maturidade. 

Okeetee Abbott`s

Okeetee Abbott`s 
Corn Snakes Abbott`s é considerada por muitos a mais bonita variação natural. Com a criação de animais seletiva para as beiras pretas as mais largas e mais rico, limpe as cores, o Abbott' s é a variação a mais impressionante da linha de Okeetee. 

Butter

Butter
As Corns Snakes Butter não possuem o pigmento da cor vermelha. A Butter é recessiva duplamente do Caramel e da Hypomelanistica. Alguns não têm nenhum branco em torno das marcações em consequência do Amelanismo com a influência Hypomelanistica do Caramel. 

Blood Red

Blood Red
A Blood Red adulta possui um vermelho intenso com a parte de baixo geralmente Branca e com tons amarelos. As marcações geralmente desaparecem e são em alguns casos quase impossíveis de considera-las em indivíduos maduros. Elas podem ser Amelanistica ou Aneristica. 

Motley

Motley
As Corn Snakes Motley têm um traço recessivo que causa um lado de baixo na maior parte Branco sem os tradicionais "quadriculados escuros". As marcações dorsais são conectadas um tanto com as linhas que dão forma nas peças fora da parte traseira, formando circulos. Uma Motley pode ser Amelanistica, Aneristica, Hypomelanistica etc. 

Hypomelanistic

Hypomelanistic
As Corn Snakes Hypomelanisticas não têm quase nenhum pigmento preto. O único preto na maioria dos indivíduos é restringido a suas barrigas e às vezes duro considerar, sendo mais puxado ao marrom do que ao preto. 

Snow

Snow

Miami Phase

Miami Phase
As Miamis possuem marcações Vermelhas ou laranjas em um fundo prata ou acinzentado. 


Ghost

Ghost
A Corn Snake Ghost possuem manchas cinzas em um fundo cinza porém mais claro ou um tom mais próximo ao prata. Na faze adulta a lateral de seu ventre torna-se Amalero. A Ghost é uma combinação de Anerismo e Hypomelanismo. 


Gostou do assunto? Quer saber mais sobre esse tema? 

Leia o próximo artigo:


Atenção - A criação de corn snakes não é regularizada no Brasil.


Siga-nos:

Visite nosso perfil no Orkut   Visite-nos no Facebook   Siga-nos no Twitter