Fórum parceiro Portugal/Brasil

Quarta, 01 de Outubro de 2014
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Cuidados e amansar - URGENTE
(1 vendo) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Cuidados e amansar - URGENTE

Cuidados e amansar - URGENTE 1 ano, 10 meses atrás #8333

ola, gostaria muito de uma ajuda de voces. sou brasileiro, moro numa cidade do interior, e em minha residencia apareceu um lagarto Tegu. Meu cao machucou bastante ele, mas eu o peguei e estou cuidando dos ferimentos. Ele ja esta praticamente sarado. Eu gostaria de saber de quanto em quanto tempo ele come. E ele raramente defeca, bem raramente.
O detalhe é que ele ficou super manso comigo, ou seja, nao avança mais, só que ele é arisco, se esconde desesperado, com medo....

Aqui não tem quem cuida dele. Por favor, preciso dessas dicas de voces.
Ele está separado dos caes e gatos (todos resgatados da rua em condições criticas)
Ele vive solto dentro do meu quarto. Pra ser sincero ele ama ficar em cima da cama embaixo de pano.

Grato

aqui onde moro tem muito desses, pois lotearam uma area que era um pedaço de floresta, e mataram muitos lagartos, nos ninhos com ovos e tudo, passando em cima com as maquinas.

Aguardo contato

Re: Cuidados e amansar - URGENTE 1 ano, 10 meses atrás #8357

primeiramente, ele precisa tomar sol para absorver raios uva e uvb, acredito que isso ajuda ra a melhorar a fome deles, o calor aumenta o apetite

Re: Cuidados e amansar - URGENTE 1 ano, 10 meses atrás #8392

Tem que dar uma pesquisada no google mais teio come bastante carne e ovos mais a dieta dele não é so isso,Como Tadeu falo o Uv vai fortalece os ossos e aumentar o apetite quanto ao amansar isso é so o tempo mais vc ja ta no camino certo continue assim e vai dar tudo certo e qual o tamanho dele?? Pq os teius qnd ficam adulto passa até de 2 metros e meu um gato toma um pal feio hauhauah ja vi teiu come coelho la em sorocaba no condominio da minha tia tem coelho e teiu solto la meu demais o bichão parecia um mine dragão de comodo, boa sorte, o importante mesmo é o banho de sol, a temperatura adequada e a dieta da uma pesquisada, abraç~~ao

Re: Cuidados e amansar - URGENTE 1 ano, 7 meses atrás #11660

• famizes
  • Iniciante
  • Postagens: 6
Amigo,

O melhor que tem a fazer seria soltar o bicho e caso queira ter mesmo um, compre um nascido em cativeiro.

O teiú é um lagarto onívoro. Em cativeiro, a alimentação deve ser: ratos, ovos, ração para gato, frutas (menos cítricas). É um bicho que come de tudo. Com tempo você irá aprender o que o seu gosta mais.

Sobre a frequencia, alguns comem a cada 2 ou tres dias,outros uma vez por semana.

Re: Cuidados e amansar - URGENTE 1 ano, 1 mês atrás #18104

vcs acham que eu coloco a toca do meu teiu, emcima da pedra aquecida ?? obrigado

o que posso usar como toca??
tem alguma coisa melhor que jornal pra deixar no chao ? porque ele fica solto no meu quarto.
vlw
Última Edição: 1 ano, 1 mês atrás Por willow.

Re: Cuidados e amansar - URGENTE 1 ano, 1 mês atrás #18114

• willow
  • Moderador
  • Postagens: 1242
Ciriguelacorn escreveu:
vcs acham que eu coloco a toca do meu teiu, emcima da pedra aquecida ?? obrigado

o que posso usar como toca??
tem alguma coisa melhor que jornal pra deixar no chao ? porque ele fica solto no meu quarto.
vlw

@Ciriguelacorn, vamos por partes:

1° vou falar como criador, leia e estude sobre os hábitos do animal teius são animais que gostam de tomar banhos de sol, logo a criação em cativeiro requer que a fonte de calor venha de cima simulando o calor solar e não de baixo pedras aquecidas podem ser usadas como fonte de calor secundárias no caso em noites muito frias. mas como fonte primária não são indicadas para teius.
2° Oque usar como toca já que você o cria solto é uma escolha pessoal sua, você pode desde construir uma toca, comprar uma pronta, usar um vaso até uma casinha de cachorro serve isso é com você.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ciriguelacorn

Re: Cuidados e amansar - URGENTE 1 ano, 1 mês atrás #18117

o antigo dono dele sempre usou a pedra aquecida! e de dia o banho de sol! por isso vou continuar com a pedra msm..

Re: Cuidados e amansar - URGENTE 1 ano atrás #18687

• marcopaulo
  • Iniciante
  • Postagens: 3
Preciso de AJUDA...
Cheguei hj do rio grande do sul, de viagem, e meu teiu ta muito doente... ele ta vomitanto e defecando com um cheiro muito forte... ele ta fraco, e nada para no estomago dele... não sei o que eu faço, pois aqui nao tem veterinario... existe algum remedio que eu possa dar? algum de amplo aspecto, como existe pra caes e gatos?
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 1.14 segundos